últimas notícias

todas as notícias
11
jul
Circo Zanni realiza pela primeira vez uma curta temporada na região de Cotia.

  O Circo Zanni foi criado em 2004 por Isabella Mucci, Fernando Sampaio, Domingos Montagner, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e… Saiba mais »

11
jul
Hoje é dia de Matemática: aprender brincando

Neste Sábado dia 08/07/2017, o Projeto Âncora foi pauta no Programa Como Será?. Aprendizagem sobre matemática de forma lúdica e prática, foi reportada pela equipe e… Saiba mais »

Desenvolvimento Social

Oficinas

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são oferecidas diversas oficinas que favorecem o aprendizado na prática: Circo, Atelier de Artes, Yoga, Prática de Banda, Dança, Cine História e Geografia, Ervas Medicinais Comunicação, Skate, entre outras que você pode conferir aqui:

Escola

Em 2012 foi fundada a Escola Projeto Âncora propõe que uma aprendizagem para cidadãos do século 21. Todos somos educandos e educadores na formação de Comunidades de Aprendizagem.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é promovido pelo Projeto Âncora desde sua fundação. Praticamos o desenvolvimento social por meio das relações, dos encontros, da pesquisa, da saúde e da educação transformadora para desenvolver cidadãos conscientes na construção coletiva de uma sociedade justa, equilibrada, feliz e sustentável.

Parceiros

ÔKupa Âncora

O Movimento ÔKupa Âncora nasceu na comunidade com a intenção de ocupar o espaço e os equipamentos do Âncora , fora do período em que atende as crianças. Se encontram todas as semanas e hoje há oficineiros de Yoga, música, brincadeiras com bêbes, contação de histórias, circo, fantoches e teatro. Um final de semana por mês acontece os “Domingos sem TV”, evento com entrada gratuita que fomenta a arte, a convivência familiar e a economia criativa.

Você pode ajudar

Ajude-nos a continuar com este sonho. Conheça! Compartilhe! Contribua! Doe!

História

Saiba um pouco mais sobre a instituição já beneficiou diretamente mais de seis mil crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social em periferias dos municípios de Cotia, Osasco, Carapicuíba, São Paulo, Embu das Artes.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque vehicula justo rhoncus placerat pretium. Sed ultrices magna ut lectus placerat imperdiet.

Reconhecimentos

Somos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), como um dos 178 projetos de educação, inovadores e criativos no Brasil em 2016.

você pode acessar essa página otimizada para dispositivos móveis
escaneando, com seu smartphone, o QRCode ao lado
QR Code para Hoje é dia de Matemática: aprender brincando