Tempo estimado para leitura deste texto: 2 minutos

Perguntaram ao sábio: Cotia, julho de 2019

O que você ensina ao seu povo?

O sábio pensou, pensou e respondeu:

Basicamente 3 coisas: Tudo está ligado a tudo, tudo é processo e a Terra não é nossa.

Tudo está ligado, e esta teia se estende na cadeia produtiva de tudo que consumimos. Quantas pessoas estão envolvidas num prato de comida, numa peça de roupa ou num filme de cinema? Centenas de milhares.

Tudo é processo, e a dor e a delícia de sabermos que nada é para sempre nos remete à verdade de que permanente é apenas a impermanência. Toda mudança busca promover uma mudança interna, uma quebra de paradigmas, uma coragem extra, um perdão…

A Terra não é nossa, e disso muito bem sabem nossas crianças e jovens. “Precisamos deixar absolutamente claro que os modelos de negócios que temos hoje estão destruindo o ecossistema do qual dependemos. Me animo com os jovens que  estão se organizando e exigindo novas teorias.” – Kate Raworth, renomada economista inglesa passagem pelo Brasil essa semana.

Como instituição que educa para o futuro continuamos em transição nos adaptando às novas realidades. Hoje somos duas ONGs. O Projeto Âncora há 23 anos com o Desenvolvimento Social e, desde 2016, a Comunidade de Aprendizagem Âncora (CAA), que busca seus recursos para manter a Escola, fundada em 2012 e cada vez mais alinhada com as necessidades do século 21.

A CAA acaba de ganhar um site próprio e está com uma campanha de doação recorrente para continuar a formar e inspirar crianças e adultos de todo o mundo. A partir de R$20,00 você pode apoiar essa educação. Acesse o site para doar (www.escolaprojetoancora.org.br), escolha sua cor, compartilhe para multiplicar e crescermos em rede de apoio, para juntos passarmos por esta transição e vivermos com alegria as palavras do sábio.

Aos nossos já colaboradores nosso agradecimento e o aviso que a partir deste mês os boletos estão em nome da CAA.

Ana Letícia Maciel

Ana Paula Alcantara

Regina Machado Steurer

Faixa Com Logo
acesse