Tempo estimado para leitura deste texto: 1 minuto
CARTA DO MES Faixa Com Logo

Alguns de vocês participaram de uma análise da nossa marca feita
recentemente pela Dádiva de Marca. O resultado foi animador, foi confirmado que somos reconhecidos como uma experiência inovadora e servimos de inspiração para várias organizações.
A notícia é ótima e estamos trabalhando para dar alicerce e consistência ao projeto, elaborando vários planos de trabalho, como: Gestão/Governança, Modelo Pedagógico, Captação e Mobilização de Recursos.

Uma das necessidades percebidas foi dar mais agilidade e participação a toda a comunidade. 

Avançamos nesse caminho e no último sábado (25/05), realizamos uma Assembleia, onde as duas Ongs irmãs, Projeto Âncora e Comunidade de Aprendizagem Âncora, debateram um novo desenho de gestão. Ambas passarão a ter uma Diretoria Executiva composta de três pessoas e um Conselho Deliberativo formado por nove representantes das várias áreas que compõem as duas instituições, famílias, educandos, funcionários, cultura, voluntários, ex alunos, social, pedagógico, jurídico.

Com isso, a partir de junho, a Comunidade de Aprendizagem Âncora (CAA) passa a ser a nova mantenedora da Escola Projeto Âncora de educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, e o Projeto Âncora continua sendo uma entidade de Assistência Social prestando os serviços de contra turno.

Essa mudança faz parte do nosso plano de auto sustentação para 2020, este é nosso objetivo. Até lá, precisamos unir forças para uma manutenção financeira imediata. A situação é séria e pedimos a ajuda de toda a comunidade, de amigos, pais, empresas e apoiadores. 

Sempre com esperança e trabalhando para um futuro coletivo cada vez mais promissor, contamos com sua participação nesse momento de transição. 

Quer colaborar? Mande um e-mail direto para Cláudia Poloni, 
claudia.poloni@projetoancora.org.br
 
Conselho Gestor
Rodapé