Tempo estimado para leitura deste texto: 2 minutos

Mediacao 2

Fóruns de reflexão

Um momento para refletir juntos

No Projeto Âncora crescemos em comunidade e no respeito aos nossos valores dentro das relações. Um tempo grande é investido na mediação de conflitos, já que estes fazem parte da natureza humana e é fonte de eterno aprendizado e auto-conhecimento. Simples ou graves, devem ser vistos como
oportunidades de mudanças internas, fortalecimento de vínculos e evolução de um grupo. Os conflitos são momentos privilegiados para a disseminação de valores e construção da cidadania.

Venha conhecer como o Projeto Âncora lida com esta habilidade emocional, cada vez mais importante na construção de uma sociedade pacificamente ativa.  Educadores e educadoras do Projeto Âncora compartilham, em rodas temáticas, sua práxis pedagógica, ouvindo e trocando saberes e fazeres.

Os fóruns acontecem aos sábados das 9h15 às 11h15, no Projeto Âncora.

Neste sábado, dia 30, promoveremos o 1º fórum do Âncora e o tema será  mediação de conflitos. O investimento desejável é de R$150 e educadores da rede pública e de ONGs pagam 50%. Vir de turma também dá descontos e potencializa a ação pedagógica do seu grupo quando este vivencia uma mesma experiência.

Vale dizer que somos uma ONG que oferece educação particular e gratuita, e em busca de multiplicação de inovação pedagógica aliada a autonomia da instituição, o plano é ampliar nossos negócios sociais de educação para que atinjam o maior número de pessoas e possamos, em rede, promover as mudanças sociais, políticas e econômicas que queremos ver no mundo.

Estes são os próximos temas:

30/09 – Mediação de Conflito: Todo e qualquer conflito é encarado como oportunidade de reflexão, proposição e mudança de atitude através de intervenção e mediação.

28/10 – Assembleia: exercício de democracia e gestão que proporciona e garante a participação dos educandos na tomada de decisões, exercício da cidadania e no desenvolvimento da autonomia.

25/11 – Autonomia: na relação com a família, educadoras e colegas que a criança encontra os limites que lhe permitem progredir em autonomia, podendo experimentar e se exprimir dentro de um sistema de relações e de trocas sociais.

Preencha o formulário com o assunto e dia de sua preferência. As rodas terão no mínimo 15 e no máximo 30 pessoas.

https://goo.gl/forms/Ojftc3vvoqRHX6AR2

Mais informações:

victor@projetoancora.org.br

tel: 4612 99 66