Tempo estimado para leitura deste texto: 4 minutos

Gandhijoao Signorelli Joao Britto 4

A segunda quinzena de outubro reserva atividades culturais e pedagógicas que estão abertas à comunidade

Confira por aqui:

 

 

Outubro

KAMLA BHAYIÁ

Dia 26/10

Yoga & Meditação com crianças e adolescentes 

Yoga

 O Projeto Kamla Bhayiá criou um dia muito especial aos educandos, educadores do Projeto Âncora!  Pensamos em um evento que irá tanto complementar e enriquecer nosso trabalho com às crianças inscritas nas aulas de Yoga e Meditação regulares, como achamos que irá contribuir para toda comunidade envolvida com o Projeto Âncora.

 

O dia 26/10/2017, haverá um evento sobre que foi divido em 2 partes para melhor organização desse dia para às crianças, adolescentes, educadores e funcionários.

 

Período da manhã:

Horário: 9:30 às 10:30.

Faixa etária: a partir de 11 anos.

Convidado:
Sérgio Túlio Caldas é jornalista, escritor, diretor de TV e roteirista. Viajante contumaz, ora por meio do trabalho, ora por pura curtição, tem pegado estradas das Américas à Ásia para escrever, fazer reportagens e filmar. Trabalhou para importantes veículos de comunicação do País, como o jornal O Estado de S.Paulo, revistas Veja e Os Caminhos da Terra, e TV Record. Tem roteirizado e dirigido documentários e séries para o canal National Geographic, e para tvs públicas brasileiras. Na África, por onde viajou e morou durante um ano, dirigiu um programa de jornalismo e entretenimento exibido na TV Pública de Angola, TPA. Autor de vários livros, como Nas Fronteiras do Islã (Editora Record), Café/Um Grão de História (Dialeto) e Terra sob Pressão – A vida na era do aquecimento global (Moderna), finalistas do Prêmio Jabuti– principal premiação da literatura no Brasil. No momento, acaba de lançar Com os Pés na África, também pela Moderna, voltado para o público juvenil.

 

Exibiremos o documentário sobre Varanasi – a cidade sagrada. Produzido e apresentada por Sérgio. Porém após uma conversa com os adolescentes do Grupo de Meditação que escolheram fazer uma roda de conversa sobre os livros do autor.

 

Período da Tarde:

Horário: das 14:00 às 15:00.

Convidados:

JOÃO SOARES

O professor João Soares ministra aulas de yoga para crianças há 21 anos e desenvolve um profundo trabalho de pesquisa sobre o universo infantil. A associação destas duas práticas resultou na metodologia hoje conhecida como Yoga com Histórias.

 

ROSA MUNIZ

Pedagoga, formada pela Universidade de São Paulo (USP), atuou Idealizador e escritor do livro: “ Yoga para Crianças – O Rei que perdeu o pé e outras aulas lúdicas”, publicado em 2014; durante 15 anos diretamente com crianças e adolescentes em diversos projetos sociais e ONGs voltados à defesa de direitos e cidadania.

 

João e Rosa irão ministrar uma aula de Yoga com História, baseada em sua metodologia. As crianças da Associação Aquarela do Projeto Kamla Bhayiá abrirão a aula e participarão da mesma junto com às crianças do Projeto Âncora.

 

 

Responsáveis: Professora Bia Cattoni e Professora Sandra Melamed.

Kamla Bhayiá

 

Dia 27 – Sarau do Âncora

às 19h

Capa3

 

Nosso Sarau, aberto a todos que querem compartilhar seus dons e prestigiarem a cultura num ambiente de transformação social. Nosso piadeiro estará disponível  para apresentações dos educandos do Âncora, assim como a todos os convidados. Uma celebração democrática com entrada gratuita.

 

Fórum de Educação –   tema: Assembleia

Dia 26/10 9h às 11h15

Os educadores da Escola Projeto Âncora abrem numa roda de conversa, um dos dispositivos de aprendizagem mais potentes na edificação de uma educação democrática e cidadã que envolve a todos. Educandos, educadores, gestão, pais, comunidade e visitantes. Venha conhecer mais profundamente sobre as Assembleias em nossa ONG/Escola.

Inscrições aqui

 

 

GR Assembleia

Grupo de Responsabilidade da assembleia em ação

 

GANDHI – Monólogo teatral

 

Há 12 anos em cartaz, o espetáculo que transformou a vida do ator João Signorelli, acontecerá em uma única apresentação, na lona do Projeto Âncora. Ele que fez vilões memoráveis e hoje recusa papéis em televisão para propagar a Cultura de Paz e “diminuir seu carma”, conforme ele mesmo destaca.

Imperdível!!!

 

 

 

Gandhi

 

SINOPSE:
Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. “O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.” “Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva… possibilita a vida!” Mahatma Gandhi

Elenco: João Signorelli
Gênero: Monólogo

Indicação: Livre
Nome do espetáculo: GANDHI, UM LÍDER SERVIDOR

 

Ingressos antecipados na lista: R$ 20
Pelos telefones; 980464721 (whats) c/ Rozana ou 994274612 (whats) c/ Marcio.
ou retirando no Félix Café na Av. José Félix 1270 centrinho da Granja Viana

Gandhijoao Signorelli Joao Britto 4

Gandhi: o personagem mudou a vida do ator João Signorelli