Tempo estimado para leitura deste texto: < 1 minuto

Projeto Âncora é uma das 15 experiências de co-autoria do novo livro digital das Escolas Transformadoras

Criatividade Convite
Criatividade Convite

Com alegria e celebração, convidamos a todos no próximo 06 de junho, às 19h30, no CIEJA Campo LimpoRua Cabo Estácio da Conceição , 176 – Campo Limpo, Sao Paulo-SP) o Programa Escolas Transformadoras, que o Projeto Âncora faz parte, lançará o nosso novo livro digital coletivo  Criatividade: mudar a educação, transformar o mundo  

Como sabem, a publicação apresenta a criatividade como uma habilidade e valor essenciais para a solução dos desafios da educação e da sociedade. O evento de lançamento faz parte da programação da  Semana de Ação Mundial 2019 que neste ano tem como tema  Educação, já tenho um plano!   

O recém chegado livro é o terceiro da série sobre valores e habilidades transformadores (os dois anteriores sobre  empatia e  protagonismo). Como os anteriores, a publicação surge das rodas de conversa pública que promovemos e conta com o engajamento de toda a nossa comunidade ativadora e parceiros externos. 

Criatividade: mudar a educação, transformar o mundo foi escrito por 43 autoras-autores, entre estudantes, professores, gestores de escola, pesquisadores, profissionais do setor social e professores universitários. Estes autores representam 14 cidades, de 11 estados, nas 5 regiões brasileiras. Dos 15 capítulos, um é de uma experiência internacional: a nossa escola transformadora Opal School em Portland, EUA. O livro conta ainda com ilustrações criadas pela artista Catarina Bessell e vídeos inéditos da roda sobre criatividade na educação que realizamos no Instituto Brincante em 2018. 

Todas e todos são bem vindos!