Tempo estimado para leitura deste texto: 2 minutos

TesesDesde 2012 vários pesquisadores de várias áreas do conhecimento passaram por aqui e fizeram suas teses, TCCs, monografias e estudos de campo. Veja alguns trabalhos que conseguimos reunir: 

  1. ANTEPROJETO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICA PARA PARNAMIRIM/RN

TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO
ARQUITETURA E URBANISMO
BRUNA XAVIER DE OLIVEIRA
UFRN – NATAL/RN – 2017

http://2017.2http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/123456789/6367/1/EscolaPublica_Oliveira_2017.pdf

2.Projeto Âncora: Uma perspectiva de educação para a integralidade humana

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO
Sheyla Gomes de Almeida
Brasília 2017.

http://repositorio.unb.br/handle/10482/31471

3. MEDIAÇÃO CULTURAL, SOCIAL E DA APRENDIZAGEM PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DOS SABERES – ESCOLA PROJETO ÂNCORA

SIMONE VILÓRIA RIBAS DA SILVA

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL -SÃO PAULO/ 2016

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1REl0lXutQXhPuN9Apg9L_5XOvoPa1YOD

4.ESCOLA PROJETO ÂNCORA – UM NOVO JEITO DE FAZER A EDUCAÇÃO

Revista Administração Educacional – DAEPE- CE – UFPE Recife-

Josineide Teotonia da Silva – 2016

Esse trabalho buscou compreender o modo de funcionamento da Escola Projeto Âncora (localizada na Rua Estrada. Municipal Walter Steurer, 1239, Cotia, no Estado de São Paulo- Brasil), bem como, investigou e coletou informações que comprovam a mudança de posturas entre professores e alunos. Entendendo como se desenvolvem a atividades pedagógicas, que são alicerçadas em uma aprendizagem de maneira autônoma e democrática respeitando a diversidade brasileira.

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1REl0lXutQXhPuN9Apg9L_5XOvoPa1YOD

5. Arquitetura escolar no Âncora

Marcio França – 2017

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1REl0lXutQXhPuN9Apg9L_5XOvoPa1YOD

6. ESCOLA PROJETO ÂNCORA – GESTAÇÃO, NASCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

Thelmelisa Lencione Quevedo – 2014

Universidade São Paulo – Faculdade de educação

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1REl0lXutQXhPuN9Apg9L_5XOvoPa1YOD

7. UMA ESCOLA NA ECONOMIA DO CONHECIMENTO E APRENDIZADO:
ANÁLISE DO PROJETO ÂNCORA SOB A PERSPECTIVA DE MUDANÇA DE PARADIGMA TECNOECONÔMICO

Davi Oliveira Sampaio – 2017

Dissertação apresentada ao Programa de Pósgraduação em Políticas Públicas, Estratégias e
Desenvolvimento do Instituto de Economia da
Universidade Federal do Rio de Janeiro, como
requisito parcial à obtenção do título de Mestre
em Políticas Públicas, Estratégias e
Desenvolvimento.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
INSTITUTO DE ECONOMIA

http://www.ie.ufrj.br/images/images/pos-graducao/pped/dissertacoes_e_teses/2017/davi_oliveira_sampaio__b7690.pdf

Estacio Tese
Estacio Tese

8. A Arquitetura das escolas libertárias

Veja aqui as escolas e territórios percorridos por Marcio França em seu trabalho de conclusão de pós graduação.