Ir1

Veja como você pode contribuir com o Projeto Âncora direcionando parte de seu imposto de renda devido

 1- Doação do Imposto de Renda através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

Pessoa jurídica

Pode direcionar até 1% do imposto de renda devido aplicável sobre o valor da alíquota de 15%, desde que o imposto seja apurado com base no lucro real.

Pessoa Física – Simulação da Receita Federal

O limite de dedução é de 6% (durante o ano anterior) e 3% (durante o ano corrente) do imposto de renda devido apresentado no modelo completo.

 Depois de apurar o valor da doação passível do benefício, basta efetuar o depósito, que deverá conter os seguintes dados:

Banco do Brasil 001 – Agência: 0916-4 – Conta nº: 74031-4

Favorecido: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cotia

CNPJ: 13.540.277/0001-59

IMPRESCINDÍVELEncaminhar para o Projeto Âncora por e-mail: ancora@projetoancora.org.br o comprovante de depósito, razão social, nº CNPJ e número de telefone ou se pessoa física, nome completo, nº CPF e telefone.

IMPORTANTE: Caso não nos envie o comprovante de doação, não teremos como identificar a doação, consequentemente informar à Receita Federal do Brasil para abatimento do seu imposto de renda.

2- Doações Diretamente na conta do Projeto Âncora – Pessoa Jurídica

O Projeto Âncora, por ter o reconhecimento de Utilidade Pública Federal, pode receber doações de pessoas jurídicas tributadas pelo regime do Lucro Real, que poderão deduzi-las como despesa operacional até o limite de 2%(dois por cento) de seu lucro operacional bruto, calculado este limite antes do cômputo da própria doação, reduzindo, por conseguinte, o imposto de renda e a contribuição social devidos. Caso a doação supere o limite, o excesso não poderá ser carregado para o ano seguinte. A dedução está autorizada pelo artigo 13 parágrafo 2º da lei Federal 9249/1995 e pelos artigos 59 e 60 da MP 2158 -35 de 24.08.2001.

O depósito deverá ser feito na conta de:

Projeto Âncora 

Banco Itaú S/A – Agência: 3218 – Granja Vianna  – C/C.: 00970-6

Ou

Banco Bradesco – Agência 2384 – Granja Vianna – C/C.: 5239-6

O Projeto Âncora emitirá um recibo comprovando a doação.

Para saber mais sobre o Âncora:

Vídeo institucional de 2 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=Rxf5b7O7l40

Vídeo Destino: Educação – Escolas Inovadoras | Episódio 01: Projeto Âncora – Canal Futura: https://www.youtube.com/watch?v=kE6MlnwML8Y

Informações: 11-4612-9966 ou ancora@projetoancora.org.br ou comunica@projetoancora.org.br

Ainda tem dúvidas e quer mais informações?

Acesse a nossa cartilha:

Cartilha IR 

Sua Nota vale uma Nota para nós

Aimg 5953web

O Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, prevê a devolução de parte do ICMS recolhido no ato da compra por meio de descontos ou créditos. Uma das opções do consumidor, pessoa física ou jurídica, é doar seus créditos para uma entidade social, como o Projeto Âncora.

O Governo do Estado modificou o sistema de doação de notas, é necessário baixar o aplicativo em seu smart phone e direcionar para o Âncora ou também baixar em seu computador. É necessário ter cadastro no sistema de nota fiscal. Tenha em mãos além  do CPF e dados completos de endereço, eles solicitam o número do Título de Eleitor e número do RENAVAN, se em seu CPF constar algum veículo.

1 – Acesse.

2 – Selecione a opção “Acesso ao Sistema”

3 – Escolha a opção – “Consumidor” e digite seu – “CPF / Senha” e clique em – “Acessar” (caso não tenha cadastro faça seu cadastro em “cadastro Pessoa Física”).

4 – Acesse o menu “Entidade” “Doação de Notas” – “Mês e ano da compra” – “Nova doação”

5 – Se o Cupom Fiscal tiver o código de barras utilize a “chave de acesso’ e digite os 44 dígitos, caso contrário digite o nº do CNPJTipo de documento (cupom ou nota fiscal) – Data de emissão do CupomCOOValor total do documento – Escolha a opção por CNPJ e digite: 00.860.895/0001-34(não digite ponto e nem barra) e cique em – Registrar doação.

Cadastro do sistema de NFP

Cartilha Nfpaulista Web