Entendemos que para transformar a educação é necessário transformar os educadores, para tanto o Projeto Âncora oferece diversas maneiras de nos conhecer para assim se inspirar na construção dos novos paradigmas da educação:

1. Visita:
Para quem quer conhecer a Escola Projeto Âncora, perceber o espaço e a organização pedagógica, ter um primeiro contato com a proposta, esse programa oferece uma visita guiada pelos educandos, das 9h30 até às 12h, às terças-feiras, e uma roda de conversa mediada por um de nossos educadores. Agendamento: Para agendar uma visita, acesse o link abaixo. Você receberá, em breve, um retorno por email.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfndgWilPsk_p4IxXc73fux8GGLbPGLvZLfXKvSYTHQWCGG-Q/viewform

2. Um dia no Âncora:
Vivenciar atividades junto aos educadores e educandos. Das 9h30 até 16h, o participante faz uma visita guiada pelos educandos, acompanha atividades pedagógicas na Escola e, no final do dia, faz parte de uma roda de conversa mediada por um de nossos educadores.
Serão formados grupos de, no máximo, 15 pessoas.
Agendamento e informações com o educador João: joao@projetoancora.org.br

3. Vivência Transformadora I:
Durante uma semana, os participantes se envolvem nas atividades do Projeto Âncora, desde as 7h20 até o final do dia. Acompanham a dinâmica dos trabalhos da escola, através de uma programação que garante uma rica vivência junto aos educandos e educadores. Faz parte da vivência reuniões com nossos educadores para reflexões, trocas, esclarecimento de dúvidas, entre outras necessidades do participante.
Está incluso está, além do atendimento e vivência, hospedagem no Âncora, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Informações com Claudia: csmalidu@gmail.com

4.Vivência Transformadora II 

Para as instituições que se interessarem, além da imersão semanal, como descrita acima, mantemos um acompanhamento anual, com trocas de e-mails, Skype semanal, indicações de leituras, entre outras necessidades, visando criar uma rede de apoio e compartilhamento de experiências e saberes.

Entendemos ser imprescindível a participação de pelo menos 3 (três) educadores da instituição para que o acompanhamento tenha sentido transformador na instituição. No investimento está incluso, além do atendimento e vivência, hospedagem no Âncora, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Além de estar entre os 178 projetos eleitos pelo MEC como exemplos de inovação e criatividade, a ONG/Escola Projeto Âncora foi propulsora de vários projetos selecionados por esta iniciativa e que fizeram a imersão de Transformação Vivencial, como o Colégio Santos Dumont no Rio de Janeiro, Escola Nossa senhora do Carmo em Pernambuco, Escola Municipal Luiz Barbosa em Atibaia(SP), Escola Municipal Luiz Barbosa no Ceará, Escola Municipal João Pio em Tiradentes, entre outras.

Informações com Claudia: csmalidu@gmail.com